Sobre


crroma nasceu em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, Brasil. Ele tem mais de 40 anos. Devido a uma cirurgia em um dos joelhos, não se arrisca mais a jogar futebol.

Durante a universidade iniciou a trajetória na literatura. Em um pequeno caderno de capa dura, vermelho-escura, rabiscava alguns poemas.

O que resta desse caderno é possível que esteja dentro de uma pasta amarela, na gaveta de algum móvel discreto. Em algum lugar de uma casa, no Brasil ou no exterior.

Mas nenhum resto bom há de se encontrar nele.

crroma integra, junto com o escritor C F Scuo, o movimento literário 'O Gato que Pesca'. Lançou um primeiro livro de contos em 2007.



A partir de então, dedicou-se a produzir irregularmente livros com tiragem de somente 1 exemplar. Inspirados no projeto gráfico de um livro de Manuel Bandeira, eles são pequenos e contam com umas duas dezenas de poemas.

Até o presente, crroma publicou nove livros. Os próximos estão previstos para sabe-se lá quando - talvez 2024 ou depois.

A língua portuguesa tem uma afeição com a poesia que outras línguas não tem. Até os poetas menores podem fazer, vez por outra, um poema que sobreviva ao tempo. É essa a esperança de crroma.

Para uma amostra da produção poética de crroma, leia alguns de seus Poemas. Para falar com o autor, entre em contato preenchendo o formulário da página Contato.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.