10 Poemas - Ano 3

 


O ano 3 da '10 Poemas - Revista Mínima de Poesia'.


Edição 21 - Frio


A Edição 21, publicada em janeiro de 2025, traz uma seleção de poemas com a palavra ‘frio’. Os autores são Vera Lúcia de Oliveira, Raimundo Correa, Francisca Júlia, Adão Ventura, Silva Alvarenga, Leonor Posada, Cruz e Souza, Henriqueta Lisboa, Machado de Assis e Thomaz Antônio Gonzaga. Clique aqui para acessar a revista.

Edição 22 - Praia


A Edição 22, publicada em fevereiro de 2025, traz uma seleção de poemas com a palavra ‘praia’. Os autores são: Manuel Bandeira, Ferreira Gullar, Hilda Hilst, João Cabral de Melo Neto, Fernando Pessoa, Silva Alvarenga, Cecília Meireles, Manoel de Barros, Cláudio Manuel da Costa e Myriam Fraga. Clique aqui para acessar a revista.

Edição 23 - Bonita

A Edição 23, publicada em abril de 2025, traz uma seleção de poemas com a palavra ‘bonita’ (ou variações). Os autores são: Raul Bopp, Manoel de Barros, Gastão Viana, Cora Coralina, Castro Alves, Manuel Bandeira, Gregório de Matos, Mário de Andrade, Adélia Prado e Jorge de Lima. Clique aqui para acessar a revista.


Primeira edição especial - 'Tudo Junto e misturado'


A primeira edição especial da "10 Poemas - Revista Mínima de Poesia", de junho de 2025, apresenta uma experiência poética, com objetivo de combinar, mesclar e fundir diferentes textos, gerando poemas híbridos, que coloquem em questão a ideia de autoria. Com apoio de inteligência artificial, dezenas de contribuições encaminhadas por poetas foram amalgamadas em 10 poemas. A edição especial 'Tudo Junto e Misturado' tem dois volumes: o primeiro traz os poemas produzidos, o segundo, as contribuições originais. Para ler, comparar, pensar. Clique aqui para acessar a revista.

Edição 24 - Feio


A Edição 24, publicada em junho de 2025, traz uma seleção de poemas com a palavra ‘feio’. Os autores são: Pixinguinha e Octávio Vianna, Thomaz Antônio Gonzaga, Nestor Victor, Cruz e Souza, Carlos Drummond de Andrade, Gregório de Mattos, Joaquim Norberto de Sousa, Cláudio Manoel da Costa, Beatriz Brandão e Augusto dos Anjos. Para ler, comparar, pensar. Clique aqui para acessar a revista.